Assembléia dos jornalistas define ações de mobilização

Amanhã, terça-feira, dia 23, os jornalistas que atuam em Sergipe realizam a última assembléia antes de entregar ao representante da classe patronal o texto com a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho para 2005. A assembléia será realizada na ASI às 19 horas, em primeira convocação, e às 19h30min em segunda convocação.

 

Na pauta estão a aprovação final da proposta e a definição das ações de mobilização para buscar o apoio da sociedade e sensibilizar a classe patronal para um reajuste justo. “Estamos no limite. Não podemos continuar recebendo o menor piso salarial do Brasil, que é uma vergonha para os jornalistas e para a classe patronal. São 12% de reposição salarial e mais 46% de perdas dos últimos dez anos, ou seja, precisamos com urgência de um piso salarial de R$ 1 mil”, defende José Cristian Góes, presidente do Sindijor.

 

Ele disse que é fundamental a participação de todos os jornalistas na assembléia. “As reuniões já têm sido muito participativas, democráticas, mas podem melhorar”, acredita Cristian.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais