Assembléia dos jornalistas define ações de mobilização

0

Amanhã, terça-feira, dia 23, os jornalistas que atuam em Sergipe realizam a última assembléia antes de entregar ao representante da classe patronal o texto com a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho para 2005. A assembléia será realizada na ASI às 19 horas, em primeira convocação, e às 19h30min em segunda convocação.

 

Na pauta estão a aprovação final da proposta e a definição das ações de mobilização para buscar o apoio da sociedade e sensibilizar a classe patronal para um reajuste justo. “Estamos no limite. Não podemos continuar recebendo o menor piso salarial do Brasil, que é uma vergonha para os jornalistas e para a classe patronal. São 12% de reposição salarial e mais 46% de perdas dos últimos dez anos, ou seja, precisamos com urgência de um piso salarial de R$ 1 mil”, defende José Cristian Góes, presidente do Sindijor.

 

Ele disse que é fundamental a participação de todos os jornalistas na assembléia. “As reuniões já têm sido muito participativas, democráticas, mas podem melhorar”, acredita Cristian.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais