Assentamentos rurais terão hortas comunitárias

Um programa de criação de hortas comunitárias em assentamentos rurais pretende beneficiar cerca de 300 famílias. Ele será implementado em sistema de parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) e a Associação de Cooperação Agrícola de Sergipe, administrada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

 

Orçado em R$ 180 mil, o convênio contemplará cinco assentamentos: Caio Prado (Estância), Moacir Vanderley (São Cristóvão), Margarida Alves (Japoatã), 22 de Novembro (Lagarto) e Dandara (entre Riachuelo e Malhador). A meta da Seplan é que as mulheres sejam as principais beneficiadas do programa.

 

Segundo o MST, já está em estudo um outro projeto para produção de mudas frutíferas e essências naturais. Para o movimento, essas ações vão ajudar no processo de inserção social dos assentados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais