Associações da Polícia Militar participam de reunião com secretário

Reunião ocorreu no Quartel da PM
Dando continuidade as negociações com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), representantes das Associações Unidas da Polícia Militar (PM) reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 18, com o secretário Kércio Pinto. A reunião serviu para debater o documento com as propostas da categoria que foi entregue ao secretário no último dia 04. Neste segundo encontro, foram discutidas questões relacionadas ao estabelecimento da carga horária para os policiais militares.

Segundo o representante das associações, sargento Edgar Menezes, o secretário entendeu a necessidade de se estabelecer uma carga horária específica para a PM. “Ficou definido que a questão será levada ao governador para que os policiais militares passem a trabalhar com uma carga horária justa”, esclarece Menezes.

Outras reivindicações

De acordo com o sargento Cerqueira, os policiais militares reivindicam também isonomia salarial com a Polícia Civil e definição de novas regras para ingresso na PM. Segundo ele, “para que haja integração entre as polícias é necessário que se faça a equiparação salarial”. No que diz respeito ao ingresso na PM, a categoria exige que somente pessoas com nível superior possam realizar concurso para entrar na corporação.

O secretário Kércio Pinto explica que a Mesa de Negociação visa tratar de todas as reivindicações dos policiais militares. Segundo ele, “as propostas estão sendo analisadas e discutidas com as associações, para que a partir daí, sejam levadas a Mesa Permanente de Negociação”. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 09 de março, na sede do Corpo de Bombeiros.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais