Associações pedem no MPE a suspensão do Forró Caju

Alagamento na zona de expansão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroportos e Zona de Expansão Aracaju (Combaze) juntamente com líderes da Associação de Moradores do Largo da Aparecida, bairro Jabotiana, entraram com pedido no Ministério Público Estadual pela suspensão do Forró Caju 2015. As associações reivindicam assistência dos órgãos públicos para as localidades que sofrem com a falta de infraestrutura e precariedade nos serviços básicos, como transporte público, iluminação pública, unidades de saúde entre outros.

Outro motivo para fazer o pedido ao MPE foi os prejuízos que as chuvas que caíram no mês de maio trouxe aos moradores do Largo da Aparecida.“Foi decretada uma liminar judicial em 2011 para que fossem feitas planos para medidas paliativas na infraestrutura dessas localidades, inclusive na drenagem, mas que desde anos passado não é feita”, explica Karina Drummond, diretora do Combaze.

De acordo com Karina, há três obras paradas na zona de expansão de Aracaju, que agregadas à falta de ações e ao momento crítico das pessoas que tiveram perdas materiais com as chuvas, consolidam um momento de assistência e não comemoração. “É com muita tristeza que fizemos esse pedido, mas o montante gasto com as contratações de reconhecimento nacional poderia estar sendo usada para ajudar essas pessoas. Poderia ter sido feito um forró com apenas bandas locais, pois o valor gosto seria bem menos”, diz.

A diretora do Combaze informou ainda que no dia 13 haverá um ato, às 15h, com líderes de associações na praça do Santa Lúcia, bairro Jabotiana, para reivindicar assistência e prestação de serviços básicos.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais