Atas vão ser entregues na quarta-feira

Os partidos políticos que realizaram suas convenções na sexta-feira, 30, dispõem até quarta, 5, para entregar as atas sobre o que ocorreu na reunião. O Tribunal Regional Eleitoral ameaçou mandar fiscais para as convenções como forma de garantir a transcrição real do que se passou naqueles encontros. A não ser que estivessem incógnitos, não se viu fiscal em nenhuma convenção.

Geralmente, como já ocorreu nos anos anteriores, sempre há pequenas alterações, principalmente no que se relaciona a coligações e a lista de candidatos a deputados estaduais e federais. Todos os partidos, porém, anunciaram ter fechado suas chapas e as coligações, se majoritárias ou só nas proporcionais.

A burocracia manda agora que o TRE registre as atas e sejam encaminhadas para publicação no Diário da Justiça. Depois das convenções, os partidos já podem iniciar suas campanhas propriamente ditas, mas a campanha pela televisão e pelo rádio só começam em agosto.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais