Atentado desembargador:Billy e Clodoaldo estão foragidos

Billy, condenado pelo atentado contra o desembargador Luiz Mendonça

A fuga que ocorreu na noite da última sexta-feira, 21, no Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória de Nossa Senhora da Glória, colocou 20 detentos de alta periculosidade de volta as ruas. Entre os foragidos estão presos condenados por assaltos a bancos, homicídio e tráfico de drogas. Na fuga, um agente foi assassinado e outros dois foram a tiros de revólver.

Clodoaldo Rodrigues Bezerra e Alessandro de Souza Cavalcante (Billy) que participaram do atentado ao Des. Luiz Mendonça, Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O fato ocorreu em 2010 e teve grande repercussão em todo Estado.

A equipe do Portal Infonet fez uma lista sobre os crimes cometidos por alguns dos foragidos.

Atentado contra presidente do TJ/SE

Clodoaldo Rodrigues Bezerra

Condenado pelo atentado contra o desembargador Luiz Mendonça e o seu próprio motorista o cabo Jailton no ano de 2010. Clodoaldo Bezerra também foi condenado por sete crimes, mas a pena foi de 46 anos, 11 meses e 29 dias. Ele foi condenado nos crimes homicídio triplamente qualificado tentado, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, incêndio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e formação de quadrilha armada.

Clodoaldo, condenado pelo atentado contra o desembargador Luiz Mendonça

Alessandro de Souza Cavalcante (Billy)

Também foi condenado por sete crimes, totalizando 50 anos e oito meses de prisão. Juntamente com Clodoaldo Rodrigues, foram condenados nos crimes homicídio triplamente qualificado tentado, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, incêndio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e formação de quadrilha armada. A tentativa de assassinato contra o desembargador Luiz Mendonça ocorreu em 2010. Ele havia saído do prédio onde mora com destino ao trabalho e quando passava pela avenida Beira Mar, foi surpreendido pela ação de quatro homens que dispararam mais de 30 tiros de pistola e escopeta. O desembargador sofreu apenas pequenos ferimentos por estilhaços de bala, mas o cabo da Polícia Militar (PM) Jailton Pereira, que trabalhava como motorista dele, ficou gravemente ferido.

Jorge Valber, preso por ter matado a esposa de um Policial Militar

Assalto a carro forte

Josinaldo da Purificação Santos
Preso em 2013 por integrar uma quadrilha que assaltou um carro forte em frente à agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) do bairro Santo Antônio, fato ocorreu em 2013. Josinaldo é considerado um criminoso de alta periculosidade. Em sua ficha criminal, consta o cumprimento de pena de sete anos na Bahia por crimes de homicídios e oito anos em Sergipe por prática de assaltos. No mês de dezembro, ele cumpria pena no Presídio de Areia Branca, quando foi beneficiado com o induto de Natal.

Assalto a malotes

Erick Ferreira
Em 2011 Erick Ferreira abordou um comerciante que vinha saindo da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), roubando um malote com dinheiro. A época, Erick já era foragido do sistema prisional quando escapou pela saída temporária do dia das mães.

Josinaldo da Purificação Santos, preso por integrar uma quadrilha que assaltou um carro forte

Matou esposa de um PM

Jorge Valber Martiliano dos Santos
Preso por ter matado a esposa de um Policial Militar. Conhecido como ‘Pequeno’, Jorge Valber, foi apontado como o responsável pelos disparos que matou a esposa do tenente. O crime ocorreu no dia 26 do mês passado e teve grande repercussão em todo Estado. O tenente Mateus Mendonça e sua esposa, Damiana Corado Mendonça,  de 28 anos, foram baleados na rua Francisco Portugal, nas proximidades da avenida Francisco Porto, zona sul da capital. A mulher faleceu no local do crime, já o tenente foi hospitalizado.

Matou o pai

Jhonathan Rodrigo Santos Silva
Em 2013 foi condenado por matar o pai. Pegou 13 anos de prisão. Jonathan Rodrigo dos Santos matou Valdemir Santos com 38 golpes de faca. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado [duas vezes]. O crime foi registrado em 2006 no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana.

Assalto

Diarlisson Santana Santos

Em 2013, foi preso por pratica de assaltos em Socorro.

Acesse a lista completa dos foragidos e ajude a polícia por meio do 190 ou 181.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais