|
O réu Clodoaldo Bezerra não respondeu as perguntas do promotor (Foto: Portal Infonet) |
O réu Clodoaldo Rodrigues Bezerra foi o primeiro a ser ouvido pelo júri durante interrogatório realizado nesta sexta-feira, 11, na 5ª vara Criminal no Fórum Gumercindo Bessa. Ao ser aberta a sessão, o réu respondeu as perguntas apenas da magistrada, a juíza de direito Olga Silva Barreto, mas preferiu permanecer calado ao ser interrogado pelo promotor de justiça Rogério Ferreira da Silva.
Segundo o réu, o motivo de permanecer calado seria porque o promotor queria condená-lo pela participação no atentado ocorrido com o desembargador Luiz Mendonça em agosto de 2010.
Mesmo não satisfeito, o promotor fez alguns questionamentos ao réu, indagando-o se o mesmo teria sido orientado pelo próprio advogado a permanecer calado durante o julgamento. Outra indagação feita, foi de que no dia 2 de dezembro de 2010, o réu teria feito a seguinte afirmação: “Que em momento algum quando da chegada nesta unidade policial não sofreu nenhum tipo de agressão, ameaça, tortura ou pressão psicológica pelo delegado ou policiais que o ativaram e acompanharam na presença do seu advogado”, mas Clodoaldo Bezerra optou por permanecer calado.
O próximo a prestar depoimento será o segundo réu Alessandro de Souza Cavalcante (Billy). Após os interrogatórios dos acusados, será iniciada a fase de debates.
Por Aisla Vasconcelos