Ato dos radialistas suspende programa em emissora

(Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe fechou a entrada de uma rádio em Aracaju para pressionar a classe patronal. A categoria pede o pagamento de benefícios, como ticket alimentação, por exemplo. Em Aracaju, o presidente da Federação dos Radialistas do Brasil disse que Sergipe é o único estado que não paga o ticket alimentação para radialistas além do piso, que é considerado o mais baixo do Brasil.

O ato correu na manhã desta segunda-feira, 3, logo nas primeiras horas da manhã. O presidente do sindicato dos radialistas em Sergipe argumenta que durante as reuniões com a classe patronal os avanços foram poucos. Por causa da paralisação a programação matutina da emissora ficou suspensa.

Outro lado

O empresário Elenilton Pereira, presidente do Sindicato das Empresas de Comunicação de Sergipe, disse que não é possível o ticket alimentação para os radialistas. “E essa é uma reivindicação que eles fazem quase na hora que estamos fechando o acordo. Além do percentual da cláusula monetária, eles (os radialista) também querem o ticket, mas as empresas de comunicação em Sergipe não estão preparadas para pagar o benefício porque os radialistas moram praticamente na esquina de casa. Esse é um beneficio para o funcionário que permanece na empresa. Os patrões alegam também que os radialistas trabalham cinco horas por dia e outros duas horas, então não há cabimento que o patronato coloque isso no acordo salarial, num estado como Sergipe que tudo é perto. Outra justificativa dos patrões é que muitos são microempresas. As empresas maiores já concedem esse benefício aos funcionários, mas de livre e espontânea vontade”, justifica Elenilton.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais