Atraso das correspondências tumultua serviços de pagamento das lojas
Em algumas lojas da capital, em especial as do centro comercial, a demanda tem aumentado em decorrência das correspondências em atraso ou que não chegam ao cliente, consequência da greve dos Correios. Para pagar a conta, as pessoas precisam antes retirar o extrato na própria loja, para tanto, às vezes é preciso enfrentar mais de uma fila.
Clientes impacientes com as filas quilométricas e uma demanda maior de funcionários são situações têm sido freqüentes. A cliente Maria Macária relatou que ao ver a fila, acabou desistindo de enfrentá-la. “Vou deixar o pagamento para a próxima oportunidade quando as coisas se normalizarem”, afirma.
A gerente de uma das lojas, que preferiu não se identificar, destaca que mesmo que as correspondências atrasem ou que não cheguem, o cliente vai ter que arcar com os juros referentes ao atraso da fatura. Maria Macária desistiu pela quantidade de pessoas na fila
As lojas também estão se utilizando de estratégias de colocar em outros setores o serviço de pagamento para não concentrar e não piorar a situação, mas ainda é complicado, diz a gerente. “Guichês, setores de troca e equipamentos para desconcentrar essa demanda são alguns dos recursos utilizados para viabilizar e atenuar essa situação”, explica.
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