Atraso das correspondências tumultua serviços de pagamento das lojas

Em algumas lojas da capital, em especial as do centro  comercial, a demanda tem aumentado em decorrência das correspondências em atraso ou que não chegam ao cliente, consequência da greve dos Correios. Para pagar a conta, as pessoas precisam antes retirar o extrato na própria loja, para tanto, às vezes é preciso enfrentar mais de uma fila. 

Clientes impacientes com as filas quilométricas e uma demanda maior de funcionários são situações têm sido freqüentes. A cliente Maria Macária relatou que ao ver a fila, acabou desistindo de enfrentá-la. “Vou deixar o pagamento para a próxima oportunidade quando as coisas se normalizarem”, afirma.     

Maria Macária desistiu pela quantidade de pessoas na fila
A gerente de uma das lojas, que preferiu não se identificar, destaca que mesmo que as correspondências atrasem ou que não cheguem, o cliente vai ter que arcar com os juros referentes ao atraso da fatura.

As lojas também estão se utilizando de estratégias de colocar em outros setores o serviço de pagamento para não concentrar e não piorar a situação, mas ainda é complicado, diz a gerente. “Guichês, setores de troca e equipamentos para desconcentrar essa demanda são alguns dos recursos utilizados para viabilizar e atenuar essa situação”, explica.   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais