Os bafômetros aguardados pelo Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) para esta terça-feira, 15, não chegaram. Com isto, a fiscalização do do consumo de álcool pelos motoristas deve atrasar em uma semana. André Carvalho
Os seis bafômetros (equipamentos que medem o consumo de álcool que uma pessoa ingeriu), pertencentes ao Detran/ SE, foram enviados para Salvador (BA) para aferição e ainda não retornaram.
“Esses equipamentos só devem ser entregues no final desta semana, porque depende dos procedimentos em Salvador. A demanda é muito grande. Eles atendem a diversos Estados. Em Sergipe, foram requisitados seis equipamentos”, diz o assessor.
Álcool- teste
Para orientar os condutores e contribuir com a fiscalização do comprimento da ‘Lei Seca’, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) adquiriu 600 álcool-testes (aparelhos de usos individual e descartável que verifica a quantidade de álcool ingerida).
Apesar de não ter atribuição direta para fazer a fiscalização, a SMTT pretende contribuir de maneira educativa.
Workshop
Nesta quarta-feira, 16, a SMTT vai promover um workshop sobre a “Lei Seca”. O evento acontece às 9h, 16, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e terá o procurador da República Bruno Calabrich como palestrante.