![]() |
Vítima morreu dois dias depois do acidente (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O juiz Sérgio Fortuna de Mendonça, da 4ª Vara Criminal, determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação de Luciene Mota Figueiredo de Andrade, condutora do veículo envolvido no acidente de trânsito que matou Andriana Menezes da Cunha Vaz, 47, atropelada por uma caminhoneta na manhã do dia 5 de dezembro do ano passado na porta de um condomínio na Praia 13 de Julho.
Na época do acidente, Luciene não possuía permissão para dirigir veículos, Adriana faleceu no dia 7 de dezembro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Luciene só foi emitida no dia 20 daquele mesmo mês. A CNH da acusada já foi entregue ao Judiciário.
Por este acidente, três pessoas foram indiciadas em inquérito policial e já denunciadas pelo Ministério Público Estadual. Luciene Mota responde por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] e o marido e a irmã dela, respectivamente, Valmir Artur de Andrade e Linda Aparecida de França, respondem por autoacusação falsa – por terem assumido a condição de condutores do veículo no momento do acidente como forma de proteger Luciene, que à época não possuía habilitação – e estão sujeitos a pena de prisão que varia entre dois a três anos, conforme previsto no Código Penal.
O processo continua tramitando na 4ª Vara Criminal no Fórum Gumersindo Bessa e está sendo analisado pelo Ministério Público Estadual.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B