No próximo dia 25, às 9h30, na Pousada do padre Leebe em Estância, estará sendo realizada a segunda audiência pública do processo de licenciamento ambiental das atividades de extração e escoamento de óleo e gás no campo de Piranema, no mesmo município. O licenciamento é fundamental para o funcionamento da unidade de produção.
Segundo a Petrobras, a SSP Piranema, como foi denominada, fica localizada a 37 quilômetros do continente, em profundidades de mar superiores a 1000 metros. A unidade será uma embarcação flutuante que terá capacidade para produzir, armazenar e transferir os produtos extraídos.
A empresa petrolífera informa que a SSP Piramena poderá armazenar 300 mil barris de petróleo e começará. A unidade tem previsão de iniciar seu funcionamento no segundo semestre deste ano. Isto representará um aumento de 60% na produção de petróleo em Sergipe, bem como dos royalties e impostos que a Petrobras ao Estado.
Piranema foi projetada para produzir até 30 mil barris de petróleo por dia. Este ao ser extraído do poço passará por um processo de separação e tratamento na própria plataforma. O óleo a ser produzido na unidade é do tipo leve, com 43 API – unidade utilizada para medir a qualidade do petróleo, sendo este considerado de melhor qualidade na medida em que se aproxima dos 50 graus.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B