Audiência explica reconhecimento para comunidade quilombola

A comunidade quilombola de Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju, participa na manhã desta sexta-feira, 19, de uma audiência pública. O objetivo é apresentar aos moradores os esclarecimentos necessários sobre o processo de reconhecimento da área como remanescente de quilombo.

 

A audiência, coordenada pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), terá a presença da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e da ouvidoria agrária do Incra, em Sergipe. Uma das atribuições da PRDC é acompanhar os processos de reconhecimento e desenvolvimento das comunidades quilombolas.

 

Um outro encontro deverá ocorrer na próxima terça-feira, 23, às 11h, com a presença da ouvidoria agrária nacional do Incra e da Fundação Palmares.

 

Com informações do MPF/SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais