Audiência que discutirá preço do gás natural tem nova data

A audiência que deveria ter acontecido ontem, no prédio do Ministério Publico Estadual, sobre o preço do gás natural praticado em Sergipe foi transferida para o próximo dia 15. O motivo apresentado pelo órgão para o adiamento é que a Promotoria de Defesa do Consumidor e Serviços de Relevância Pública está coletando dados sobre o assunto para poder analisar melhor a questão.

 

A audiência foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Táxis do Estado de Sergipe (Sintaxes) que considera “abusivo” o preço do gás natural praticado pelos postos do Estado. Uma reportagem publicada ontem pelo “Jornal do Dia” trazia a informação de que o preço do produto em Sergipe é o segundo mais caro do país, perdendo apenas para o Estado do Piauí, onde, por sinal – segundo a matéria – há uma produção muito pequena de gás e não existem gasodutos.

 

A promotora Euza Missa, da Promotoria de Defesa do Consumidor, informou que o MP está averiguando se está realmente acontecendo abuso por parte dos postos que revendem o produto. Ela informou também que solicitou à Sergás – empresa que explora no Estado o serviço de distribuição de gás natural – os preços do gás repassados aos postos. “Também solicitamos ao Sindicato dos Postos as planilhas de custos do postos que revendem gás natural”, informou Euza, que diz que com estas informações a Promotoria terá subsídios para dar um parecer sobre o assunto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais