Auditores fiscais voltam ao trabalho

Os auditores de tributos I e II da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) decidiram retornar ao trabalho. As duas categorias estavam em greve que já durava mais de 20 dias e por conta do avanço nas negociações com o secretário Nilson Lima deliberaram pela suspensão da paralisação.

 

Os auditores de tributos I decidiram voltar ao trabalho na manhã desta quinta-feira, 8, mas permanecem em estado de greve. O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), Cantidiano Novaes, afirmou que se as propostas feitas pelo governo não forem colocadas em prática a categoria pode paralisar novamente as atividades. “Ainda tem muitos pontos que precisam ser definidos, se de repente o governo voltar atrás nós paralisamos”, declarou.

 

Dentre os pontos de negociação que já foram acordados estão: o pagamento do adicional noturno e o não extrapolamento de carga horária. Permanece em negociação a produtividade variável e o reenquadramento dos aposentados.

 

Auditores II

 

Os auditórios de tributo II também decidiram retornar depois dos avanços da última reunião de negociação com o secretário. Em assembléia realizada ontem, 7, a categoria decidiu suspender a greve que já durava 25 dias. Para Marcos Antonio Corrêa Lima, dirigente do Conselho Diretivo do Sindicato dos Auditores Tributários II (Sindat), o governo compreendeu a legitimidade das reivindicações da categoria e por conta disso foram dados passos iniciais na direção do reconhecimento delas.

 

Empenho

 

 

Durante as negociações com os auditores, o secretário Nilson Lima pediu um empenho maior na arrecadação, já que com o reajuste que será anunciado nesta sexta, 9, pelo governador o Estado ficará no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Para Marcos, do Sindat, os auditores II estão compenetrados nas suas responsabilidade e reconhecem a necessidade de maior arrecadação.

 

Já Cantidiano, afirma que os auditores sempre se empenharam na arrecadação. “Uma prova disso e o desempenho dos auditores no lançamento dos créditos tributários que em 2007 ultrapassaram os R$ 300 milhões”. Para ele, essa solicitação foi mais para que a categoria volte a trabalhar com a motivação de antes das greves, e reconhece que a categoria está desmotivada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais