Aulão do aniversário de Aracaju anima calçadão da 13 de Julho

O evento integra uma agenda de comemorações elaborada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para comemorar os 165 anos do município (Foto: Portal Infonet)

Dezenas de pessoas participaram na tarde desta sexta-feira, 6, de um aulão musical em um dos polos da academia da cidade, no bairro Treze de Julho. O evento integra uma agenda de comemorações elaborada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para comemorar os 165 anos do município.

Segundo o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, projetos como o ‘Academia da ‘Cidade’ buscam promover uma melhor qualidade de vida mediante o incentivo da prática de atividade física. “Todos os dias, adolescentes, jovens e idosos utilizam do espaço da academia para realizar suas atividades. Isso é muito importante para a população”, destaca. “A atividade física é fundamental para que as pessoas possam preservar uma boa saúde”, salienta.

“Não temos dúvidas de que esse é um projeto muito importante para os cidadãos aracajuanos”, enfatiza a Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Portal Infonet)

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza, há 27 polos de academia da cidade distribuídos em quase 10 bairros da capital. “E nós temos ainda a intenção de ampliar esses polos conforme a necessidade dos demais bairros”, avalia Barboza. Ainda segundo ela, o plano é investir não somente em atividade funcional, mas também em música e esportes. “Não temos dúvidas de que esse é um projeto muito importante para os cidadãos aracajuanos”, enfatiza.

Programação

A programação comemorativa ao aniversário de Aracaju se iniciou nesta última quinta-feira, 5, com o início das obras do Centro de Referência da Assistência Social no bairro Santa Maria. No dia seguinte, foi a vez de iniciar as obras da creche do conjunto Augusto Franco. No dia 19, a Prefeitura assinará o termo de gestão da Orla da Atalaia. No dia 20, acontece a inauguração do Parque Ecológico do Poxim e o show evangélico. No dia seguinte, ocorrem a Corrida Cidade de Aracaju e o show comemorativo com atrações sergipanas. Subirão ao palco do aniversário de Aracaju Chiko Queiroga, Antônio Rogério, SandyAlê, Mania de Ser, Kaelzinho Ferraz e Os Faranis.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais