As aulas no Colégio Estadual Filipe Tiago Gomes, no município de Maruim, foram suspensas nesta quarta-feira, 29, após a circulação em redes sociais de mensagens que indicavam a realização de um possível atentado à vida dos alunos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).
Segundo a pasta, um dos alunos do colégio havia comentado, em um grupo de rede social, que planejava cometer atos de violência na escola. A mensagem enviada por esse aluno teve repercussão em outros grupos.
Após ter ciência do ocorrido, a Seduc pediu a suspensão das aulas desta quarta-feira e acionou a rede de proteção à criança e ao adolescente, o Conselho Tutelar, que entrou com contato com os pais do aluno.
Em mensagem divulgada em uma rede social, a direção do colégio informou que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima afirmando que um dos alunos estava com uma arma branca ameaçando os integrantes da turma dele. Mas ao chegar na unidade escolar, junto com a Guarda Municipal, o órgão constatou que a denúncia era falsa e que o aluno não estava armado.
Na mensagem, a direção contou que o aluno, apontado como autor das mensagens ameaçadoras, está passando por problemas psicológicos e, por isso, deverá ficar um tempo sem frequentar o colégio e passar por acompanhamento psicológico.
A Seduc informou ainda que todas as medidas foram tomadas pela direção da escola e pela Diretoria Regional de Educação (DRE8), a exemplo do acompanhamento psicossocial para os alunos, professoras e famílias.
As aulas no colégio devem ser retomadas normalmente nesta quinta-feira, 30.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B