A auxiliar de serviços Iza Souza só teve conhecimento do novo valor ao passar pela catraca do ônibus na manhã desta segunda, 10. “Não estava sabendo do reajuste e acho um absurdo a gente pagar mais caro por um serviço que a qualidade não eleva”, disse. Opinião semelhante tem Cristiano Santos, que acha um absurdo o valor para uma cidade do De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o valor foi determinado após um estudo detalhado das planilhas de custo das empresas. Dentre os itens levados em consideração estão o custo do combustível, a quilometragem rodada, prejuízos e o número de passageiros de cada linha. Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim
Iza Souza foi pega de surpresa
O aumento na tarifa das passagens de transporte público em Aracaju pegou muitos usuários de surpresa. O novo valor de R$ 1,75 começou a vigorar a partir da meia-noite deste domingo, 10. O aumento de R$ 0,10 definido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) desagradou à população, que não queria reajuste, e aos empresários, que esperavam uma alteração maior no preço da passagem.
tamanho de
Aracaju. “A cidade é pequena e a tarifa é cara, principalmente do ponto de vista do tratamento que a gente recebe dos funcionários. Alguns motoristas dirigem como se estivessem carregando animais e a maioria dos cobradores nos tratam com grosseria”, reclama.
Comentários