Aumento da tarifa do táxi deve ser definida nesta sexta

Desconto ainda é polêmico
O Sindicato dos Trabalhadores em Táxi de Sergipe (Sintax) solicitou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) um aumento de 12% a partir do dia 1° de março. Nesta sexta-feira, 27, haverá uma reunião com o órgão para definir como fica a situação, já que há ainda uma parcela da categoria que não entrou num consenso quanto ao reajuste.  

De acordo com Luiz da Cunha, presidente do sindicato, “nunca vamos conseguir uma unanimidade. Procuro conversar sempre com vários segmentos dos taxistas e acredito que esse é o índice justo”.

Segundo Luiz, esse percentual pedido à SMTT “é o que a maioria quer”. O aumento é baseado nas perdas da categoria ao longo do ano, principalmente com o aumento do combustível. Se aceita, a proposta irá elevar as tarifas para R$ 3,30 nos táxis sem desconto e algo em torno de R$ 3,10 nos que operam com desconto. 

Anderson e seus colegas concordam com o fim do desconto
Polêmica do desconto

A opinião de alguns taxistas é que o desconto acabe para não haver diferenciação da tarifa. “Somos a favor do aumento proposto, mas com redução ou extinção do desconto”, afirma Everaldo Melo. “Nós que não somos do rádio-táxi nos sentimos obrigados a dar o desconto para não perder a clientela”, acrescenta.

Até mesmo quem opera com desconto gostaria de ver o fim do mesmo, já que eles se sentem prejudicados por terem que trabalhar com uma tarifa reduzida. “Era o ideal para que todo mundo tivesse o mesmo direito. Se tiver aumento da tarifa que tenha para todos”, declara o taxista que opera no sistema de rádio-táxi, Anderson Souza.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais