|
Cinco adolescentes participaram do assalto que terminou com a morte de Taís da Silva (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O adolescente autor do disparo que tirou a vida da jovem Taís da Silva dos Santos, 21, dentro de um ônibus do transporte coletivo, já se entregou à Polícia Civil sergipana. Além dele, um quinto envolvido se entregou na tarde desta sexta-feira, 9. Outros três jovens que participaram do assalto seguido de morte já haviam se entregado.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Interestadual (PolinteR), João Martins, a polícia precisou negociar com os familiares para que o adolescente fosse orientado a se entregar.
“Negociamos com a família para que nos ajudasse a convencê-lo a se presentar. Ele foi reticente, estava com muito medo. É um garoto de 16 anos. Muita coisa se passava pela cabeça dele. Ele estava com dificuldade em se convencer de se apresentar. Precisei conversar com ele por telefone e ontem à noite [quinta-feira, 8], nós conseguimos encontrá-lo”, detalha o delegado.
O adolescente, segundo o delegado, afirmou que o tiro foi acidental. “Ele afirmou que a vítima teria jogado a bolsa e que quando a alça da bolsa pegou na mão dele, a arma ia cair. Num ato involuntário, diz ele, para segurar a arma, ele apertou o gatilho. Ele não sabia que tinha atingido a mulher, fugiu e só duas horas depois soube no que resultou o disparo”, explica.
Todos os adolescentes foram ouvidos acompanhados de pais e advogados. O inquérito acerca do crime foi concluído e na próxima semana será encaminhado ao Poder Judiciário.
Crime
O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã da última terça-feira, 6, dentro do ônibus que fazia a linha Marcos Freire II/Dia. A vítima morava no bairro Santos Dumont e seguia para trabalhar em uma fábrica localizada em Nossa Senhora do Socorro.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B