Ao todo, a Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, teve em 2020 um total de 73 acidentes envolvendo vítimas com ferimentos. Entre motos e carros, quatro óbitos foram registrados no ano. De acordo com o Major Aldevan Silveira, comandante da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), isso se deve às imprudências que ocorrem constantemente.
“Além dela ser a avenida que dá acesso para a entrada de Aracaju é a que tem mais fluxo. O excesso de velocidade, a falta de atenção no trânsito, a utilização do celular são uma série de fatores”, explica o major Aldevan Silveira da CPTran, que diz que apesar do alto número, ele é proporcional ao tráfego da avenida. “Como ela tem o maior fluxo, é diretamente proporcional. Tem mais veículos e consequentemente mais acidentes”, completou.
Por conta disso, o major recomenda mais prudência aos condutores durante os trajetos. “Tem que ter prudência e atenção. Os acidentes ocorrem principalmente nos horários de pico e o condutor é que deve se atentar para o trânsito. Duas mortes na Tancredo Neves este ano foram de condutores de moto avançando o sinal vermelho. Então o comportamento do condutor é que deve mudar”, finalizou Aldevan.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B