Bancários de todo o país podem paralisar suas atividades no próximo dia 24. O presidente do
sindicato dos bancários de Sergipe, José Souza, informa na tarde desta terça-feira, 09, que representantes do Comando Nacional dos Bancários estão reunidos hoje na cidade de São Paulo juntamente com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir a elevação do piso nacional da categoria, que passaria dos, aproximadamente, R$950,00 para R$1.497, 00 ainda neste ano. José Souza diz que greve pode acontecer
De acordo com José, a campanha pelo piso nacional, engloba também temas da saúde e da segurança, uma vez que a categoria quer que as empresas que prestam serviços aos bancos, dêem aumento salarial para os vigilantes. “Tem dias que esses seguranças nem almoçam. Se nós bancários queremos melhorias, imagine eles que prestam serviço para gente”, acrescenta. Já em relação aos problemas na área da saúde é por conta do stress e cansaço constante que os bancários passam e não possuem assistência médica adequada.
Além das reuniões nacionais, os servidores sergipanos vão negociar com o Banco do Estado (Banese) para ver se é possível essas melhorias, caso a reposta for negativa, Souza garante que os bancários sergipanos vão aderir a possível greve.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B