Bancários fazem manifestação por maior adesão à greve

0

Os bancários sergipanos que aderiram a greve desde o último dia 4 estão fazendo um ato de protesto durante a manhã de hoje, 11, em frente ao Banco Bradesco, no centro de Aracaju. A manifestação é de rejeição pela proposta enviada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de aumento de 3,5%.

De acordo com o secretário de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Marcelo Vieira, o motivo pela escolha do banco foi em virtude dele ser um dos maiores do país e seus funcionários não terem aderido a greve. “Este banco é o mais importante da mesa de negociação, o presidente do Bradesco também é o presidente da Fenaban”, explica.

Com a mobilização eles conseguiram que os bancários que trabalham neste banco aderissem à greve pelo menos pelo dia de hoje. “Iremos continuar aqui, muitos dos funcionários ainda estão trabalhando com medo de represálias”, diz.

Assembléia

Hoje, 11, às 17h, na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na rua avenida Gonçalo Prado Rollemberg, acontece nova assembléia da categoria para avaliar as propostas que serão enviadas ao comando nacional de greve. “Vamos avaliar o quadro nacional e discutir com a categoria a viabilidade das propostas”, diz.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais