Bancários param por 24 horas

Bancários paralisam as atividades durante o dia de hoje, 28, em todo o país. Em Sergipe, o Sindicato dos Bancários realizou na noite desta quinta-feira, 27, assembléia para decidir sobre a paralisação, tese que obteve o voto da maioria. Os sindicalistas visitam as agências durante a manhã a fim de dialogar com a categoria.

 

Os trabalhadores reivindicam um reajuste salarial de 10,3%, mas os banqueiros oferecem 4,82%. Eles pedem ainda melhores condições de trabalho e de atendimento à população. Há cerca de 50 dias que eles entregaram a minuta com as reivindicações aos patrões, mas não obtiveram êxito nas negociações.

 

Terça-feira, 2, será feita nova assembléia para decidir sobre uma paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 3. Até o momento, o Sindicato dos Bancários afirma ter adesão à paralisação e espera, inclusive, fazer com que os trabalhadores do Banco do Estado de Sergipe (Banese) também parem.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais