Bancários podem entrar em greve amanhã

José Souza diz que paralisação deve iniciar às 00 horas desta quarta
Os bancários sergipanos podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 8. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, acontecerá hoje, 7, uma assembléia para deliberar sobre a deflagração da greve. A assembléia acontece às 18h na sede do sindicato da categoria.

José Souza indica que, se a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) não apresentar alguma proposta durante todo o dia, os bancários devem cruzar os braços a partir da 00h de amanhã. “Se a Febraban não sentar para conversar com uma comissão dos bancários, é muito provável que iniciemos a greve”, confirma.

De acordo com Souza, nacionalmente existe uma forte tendência pelo movimento grevista no setor bancário. “Já temos Estados com bancos parados desde o dia 30 de setembro”, afirma. Ele conta que Brasília, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco já estão em greve.

Os bancários reivindicam elevação do piso salarial nacional para o valor de R$ 1.497. Além disso, eles desejam reposição de perdas mais ganho real salarial, totalizando um aumento de pouco mais de 13%. Souza conta que a classe patronal cedeu aumento de 7,5%, referente apenas à reposição das perdas.

Na última quinta-feira, 2, os bancários paralisaram as atividades no Estado por 24 horas. Na ocasião, eles realizaram uma assembléia e decidiram voltar ao trabalho, mas mantiveram o ‘estado de greve’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais