Bancários podem voltar ao trabalho

Assembléia realizada no final dessa terça-feira, 21, pode definir a situação da greve

As negociações entre os bancários e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) podem avançar. Em greve desde o dia oito desse mês, eles decidirão em assembléia realizada na tarde dessa terça-feira, 21, a situação da paralisação, assim como os rumos que tomarão a partir das negociações com os bancos. A depender do acordo firmado em reunião realizada em São Paulo entre a categoria nacional e os representantes dos bancos no começo da noite de hoje, os bancários podem retomar o trabalho.

O presidente do sindicato dos bancários em Sergipe, José Souza, avalia que muitos avanços já foram conseguidos. “Desde quinta-feira da semana passada a Fenaban está sentada à mesa para negociar com a categoria. Nossa expectativa é que nessa terça-feira, 21, eles cheguem a um acordo. Se tudo der certo, retomamos ao trabalho”, disse.  

A partir das 15h de hoje os bancários farão uma manifestação no Calçadão João Pessoa. Eles reivindicam um aumento real dos salários de 5%, valorização dos pisos salariais, participação nos lucros e resultados (PLR) maior e simplificado, fim das metas abusivas e do assédio moral.

A matéria foi modificada às 11h05 para correção de informações. O presidente José Souza disse que não pode precisar a data que retornam aos trabalhos se a fenaban aceitar as reivindicações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais