Bancários protestam e lavam porta de banco

Bancários lavaram a porta do Banese Central
A greve dos bancários que completa nesta sexta-feira, 2,nove dias foi marcada por uma manifestação em frente a porta do Banco do Estado de Sergipe. A categoria levou vassouras e sabão e realizou o ritual da lavagem da calçada, o protesto é contra o pedido de adiamento da reunião de negociação com o sindicato dos bancários, que estava marcada para hoje, às 14h. Segundo o presidente do sindicato dos bancários José Souza a negociação com o Banese não tem avançado. “O Banese está funcionando de forma precária, cerca de 30 agências estão paralisadas. A diretoria do banco não está negociando com o sindicato por isso esperamos que novas agências sejam fechadas”, afirma.    

Sobre a greve o sindicalista é enfático. “A greve continua crescendo forte, entendemos que essa atitude valoriza a categoria, por isso estamos decididos a continuar com a greve até que a Fenaban apresenta uma proposta de acordo com as reivindicações”, afirmou o presidente do sindicato dos bancários, José Souza.

O presidente do sindicato dos bancários, José Souza
De acordo com o sindicato Fenaban frustrou as expectativas da categoria e não apresentou proposta na rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo na última quinta-feira, 01. “Sabemos que os bancos ganham muito e pagam pouco queremos respeito com a categoria”, disse Souza.

Nesta sexta-feira, 2, os bancários voltam a se reunir em assembléia na sede do sindicato para avaliar o resultado da reunião de negociação com a Fenaban.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais