Bancários protestam na porta do Banese DIA

0

Bancários na frente do banese nessa manhã
O Sindicato dos Bancários fez uma manifestação na manhã desta terça-feira, 20, na porta do Banese DIA, pelos 120 dias de não apreciação de minuta de negociações. A minuta foi entregue no mês de setembro e, segundo o sindicato, até agora a direção do banco não se manifestou sobre os pontos. Entre outros aspectos, o documento aborda questões sociais e democráticas no banco, como a participação dos bancários da gestão do Fundo de Pensão.

A minuta é específica dos funcionários do Banese, já que é um banco estadual. “Essa minuta vem sendo negociada há anos, mas essa diretoria não deu continuidade às discussões”, afirma o presidente do sindicato dos bancários José Sousa. Há 18 dias os bancários se reuniram com a diretoria do banco para negociar e foi feita a promessa de apreciação das reivindicações.

“Acho que houve uma involução dentro da gestão do banco. João Andrade era esperado com grande expectativa, mas ele recrudesceu o ambiente, o que gerou grande desmotivação nos funcionários”, explica Sousa. O sindicalista pede mais democracia nas negociações com o banco e espera que a situação melhore em 2008.

Comentários