Os bancários sergipanos reúnem-se hoje, 13, às 17h no Sindicato dos Bancários para mais uma assembléia. A categoria irá avaliar o quadro nacional e estadual. “Não sabemos como ficará a greve em Sergipe. Confesso que é complicado em função da saída de alguns estados importantes para a greve. Mas nada foi resolvido e a perspectiva é bastante imprevisível”, diz o secretário de imprensa e comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Marcelo Vieira.
Segundo ele, o cenário indica que não existirá a concordância com a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por entenderem que o reajuste de 3,5% e a ampliação da PRL é insuficiente.
Os estados em que tanto os bancos particulares quanto federais saíram da greve são: Brasília, São Paulo, Paraíba, Pará, Amapá, Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Já os estados onde a greve continua somente nos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Paraná, Tocantis, Bahia, Alagoas, Florianópolis e Rio Grande do Norte.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B