(Foto: Ilustrativa/ Santa Maria/ Arquivo Portal Infonet) |
A fata de segurança tem sido crescente em todas as comunidades, mas o desrespeito ao sagrado é algo que, nos últimos anos, tem se tornado uma realidade em varais paróquias da Arquidiocese. Na noite de ontem, 14 , a Igreja da Paróquia São José, no Marivan, bairro Santa Maria, em Aracaju, foi invadida por um elemento que praticou assalto a mão armada.
Segundo relato do Pároco, Padre Félix, o ocorrido aconteceu por volta das 19h40, no momento de uma reunião do Pároco com membros da comunidade, cerca de doze pessoas, quando o assaltante chegou portando uma arma, pediu para que todos deitassem e fez a catação dos celulares, cinco, e depois se retirou com destino ignorado. A polícia foi acionada e só chegou ao local quarenta minutos depois.
O Padre lamentou pelo fato, pois até dentro de uma Igreja não se tem mais paz, afirmando que isso só demonstra a falta de segurança na localidade. “A violência está generalizada, infelizmente, hoje, não se tem diferença de Igrejas, residências, de lojas. Estão assaltando qualquer pessoa e em qualquer lugar. O pior de tudo é que não percebemos perspectivas de melhora”, lamentou o padre Félix.
O padre informou que na redondeza já vem ocorrendo assaltos com frequência, mas nunca houve dentro da Igreja e que, pelas características do assaltante, um jovem, aparentando vinte e poucos anos, segundo informações de pessoas da localidade é um ex-presidiário.
Fonte: Ascom Arquidiocese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B