Banese adere à greve

Os bancários do Banco do Estado de Sergipe – Banese – se uniram à greve dos bancários. As agências da rede compõem a quarta instituição a aderir à greve. O Banese ingressou ao movimento no terceiro dia de greve. Tanto as agências quanto o centro administrativo do banco estiveram parados desde ontem.

 

De acordo com o dirigente do sindicato dos bancários, Milton Bispo, os funcionários estão sendo coagidos pelos chefes a retornarem ao trabalho sob risco de terem seus pontos cortados. O representante avisa que a greve é um direito e que nenhum empregador pode cumprir essa ameaça.

 

“Hoje você chega num banco que está funcionando com nove, 14 funcionários em agências que já trabalharam com 125 funcionários. Humanamente é impossível atender bem o cliente sem formar aquelas filas imensas. Ainda tem a questão da LER”, explicou Milton ao dizer que não é reivindicado apenas aumento salarial. Outra reivindicação da classe é a implantação de dois turnos nas agências.

 

Milton disse que as compensações bancárias estão ocorrendo normalmente, bem como o acesso ao auto-atendimento. Algumas agências do interior do Estado também estão prontas para fechar na manhã de hoje.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais