Barracas de fogos da avenida Maranhão só podem funcionar até hoje

Barracas de fogos da avenida Maranhão só podem funcionar até esta quinta-feira, 27 (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou que as barracas de fogos instaladas na avenida Maranhão, em Aracaju, só têm autorização para funcionar até esta quinta-feira, 27. O local foi alvo de fiscalização dos Bombeiros em parceria com Polícia Civil e Ministério Público.

A desativação, segundo o capitão Marcos Lima, é ocasionada por questões de segurança, pois as barracas embora cumpram as normas previstas em lei, estão instaladas em uma área próxima a feira livre da avenida Maranhão. “O atestado de regularidade dessas barracas é válido somente até esta quinta-feira, 27, porque existe uma feira livre naquela área. O proprietário das barracas obteve autorização para  comercializar entre os dias 22 e 27 de junho. Então, amanhã, jã não pode mais haver fogos de artifício estocados no local”, detalha.

De acordo com o capitão, equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao local nesta sexta-feira, 28, para verificar o cumprimento da determinação. “Enviaremos uma equipe novamente e se for constatada a presença de fogos nas barracas, o proprietário será notificado e poderá ser penalizado”, alerta.

A fiscalização especial desta quinta-feira, 27,  também esteve no Mercado Central para verificar as denúncias de comércio clandestino de fogos. Uma pessoa flagrada fazendo a venda ilegal deverá prestar esclarecimento junto à Polícia Civil. “Essa pessoa foi orientada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos e passar informações sobre a origem dos produtos”, explica.

Barracas de fogos instaladas no bairro Lamarão, na região da Rodoviária Nova, na rótula do conjunto Orlando Dantas, e no bairro Augusto Franco, conforme o capitão Marcos Lima, ainda poderão continuar em funcionamento, pois os respectivos atestados têm validade de 45 dias.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais