Audiência com representantes do Banco e do Procon na sede do MPE (Foto: Portal Infonet) |
A agência do Banco do Brasil do conjunto Siqueira Campos será alvo de uma fiscalização do Procon Municipal. Isso porque segundo reclamação de consumidores, a agência não cumpre a Lei dos 15 Minutos e o tempo de espera pelo atendimento é sempre muito logo. O atendimento do público nessa unidade do Banco do Brasil foi discutido em uma audiência extrajudicial na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quinta-feira, 06.
“De uma reclamação individual feita na Justiça, o juiz enviou as peças do processo para o Ministério Público apurar se há dano coletivo”, explica a promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Euza Missano.
Segundo o que foi dito na audiência pela representante do Procon Municipal, Jamile Abud, o órgão fiscalizador recebe constantemente denúncias de consumidores contra a agência do Banco do Brasil do Siqueira Campos por problemas relacionados ao tempo de atendimento, que sempre extrapola o estabelecido em lei.
Os representantes do banco que estavam presentes na audiência informaram que o fluxo de pessoas na agência do Siqueira Campos é muito grande por conta do comércio local, além de ser área residencial, somando-se ao fato de o Banco do Brasil ser o único que não aborda o consumidor e não nega atendimento para pagamento de boletos e faturas.
O MPE solicitou, ainda, ao Procon Municipal a apresentação num prazo de dez dias úteis de informações sobre a existência de denúncias de consumidores contra o atendimento na agência do Siqueira Campos. Já a fiscalização da unidade financeira in loco será realizada pelo Procon dentro de 30 dias.
Por Moema Lopes
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