Bebês já saem da maternidade com carteira de identidade

Imagine que seu bebê já vai poder sair da maternidade com a carteira de identidade. Trata-se de um projeto, que já está em curso, do Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública para as crianças nascidas do SUS.

 

A primeira carteira de identidade de um bebê foi expedida a Anselmo Augusto Cardoso de Menezes Netto, nascido na maternidade Hildete Falcão, horas após ele ter vindo ao mundo. A Hildete Falcão é a única onde o sistema já está funcionando.

 

O diretor do Instituto de Identificação, Anselmo Cardoso, diz que a meta é levar o projeto para as Santa Izabel, Santa Helena e Renascença, mas isso demanda tempo.Num primeiro momento, a impressão digital dos dois pezinhos e dos dedos polegares do bebê e da mãe são colocadas numa ficha onomástica. Nesta, ainda contém a assinatura da mãe, o grupo sangüíneo do bebê e o número da Declaração de Nascidos Vivos. 

 

A carteira tem validade de 6 anos, quando a criança já tem todas as cristas dos dedos bem visíveis e os técnicos do Instituto de Identificação têm condição de fazer a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos direita e esquerda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais