Belivaldo faz apelo para que população use máscara e não saia de casa

(Foto: SES)

O governador Belivaldo Chagas fez um apelo na tarde desta quinta-feira, 30, para que a população sergipana utilize máscaras de proteção e se mantenham em casa. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na qual o gestor anunciou a revogação do decreto que permitia o retorno gradual de algumas atividades comerciais.

Belivaldo Chagas disse que não está havendo compreensão por parte da população sergipana. “Faço aqui um apelo. É preciso que usar a máscara. Quem usa se protege e protege outra pessoa.  Também é preciso evitar sair de casa. Só assim a gente vai poder ultrapassar esse período”, destaca.

Ainda segundo o governador, análises apontam que as medidas restritivas devem perdurar até agosto. “Análises feitas em cima de dados apresentados colocam a possibilidade de que somente daqui há quatro meses estaremos livres das ações do coronavírus. Imagine: maio, junho, julho e agosto. Então, é preciso tomar cuidado agora para não sofrer mais na frente”, alerta Belivaldo.

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção respiratória pela população em geral para circulação externa entrou em vigor na última terça-feira, 28. As máscaras podem ser caseiras artesanais ou confeccionadas manualmente.

O decreto do Governo de Sergipe diz que as máscaras devem ser, obrigatoriamente, usadas por condutores de veículos e passageiros, enquanto estiverem em deslocamento no trânsito, sob pena de proibição ao acesso ao transporte público ou privado; nos ambientes de trabalho para todos os estabelecimentos cujas atividades não estejam suspensas, formais e informais, inclusive repartições públicas; em todos os demais locais de uso comercial, bem como áreas públicas de uso comum ou especial, tanto por empregados como por clientes.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais