Bispo Dom Henrique Soares morre vítima da Covid-19

Dom Henrique (foto: Arquidiocese de Aracaju)

O bispo Dom Henrique da Costa, 57 anos, morreu na noite de sábado, 18, vítima da Covid-19. Como o Portal Infonet já havia anunciado, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 4, depois de apresentar dificuldade respiratória e testar positivo para a doença. Dom Henrique foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju e atualmente atuava como bispo da Diocese de Palmares (PE).

Em uma nota subscrita pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e pelos padres Genário de Oliveira Júnior (vigário geral) e Roberto Benvindo dos Santos (chanceler do arcebispado), a Arquidiocese de Aracaju manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do bispo:

A Arquidiocese de Aracaju, neste XVI Domingo do Tempo Comum, vem por meio desta, manifestar: União de coração e sentimento com a Diocese de Palmares e a Família do Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa que faleceu às 21h do dia 18 de julho de 2020.Homem de Sabedoria incomum, Henrique “ostentava” com atos cotidianos uma belíssima vida de Fé e Fidelidade a Jesus Cristo e a Sua Igreja.Tal era a identificação que mesmo os mais desavisados, ainda que olhassem de relance para o Epíscopo, rapidamente reconhecia que se tratava de um autêntico representante da Sucessão Apostólica no seu mais profundo significado. Pois, aquilo que Henrique vivia internamente já há muito transbordava e repercutia no externo de sua Vida Mortal. Em sua passagem por Aracaju como Bispo Auxiliar, ficaram imortalizadas nos corações dos Fiéis e Sacerdotes, as palavras e os gestos cheios de Simbolismo e Poesia Evangélica do Bispo. Na Falta de palavras e meios para agradecer sua relevante contribuição, manifestamos com o nosso pouco, imensa Gratidão por tudo que plantou nesta Diocese e que Nosso Senhor lhe dê a Graça de colher estes frutos na Eternidade.
Dom João José Costa
Arcebispo Metropolitano de Aracaju
Pe. Genário de Oliveira Junior
Vigário Geral
Pe. Roberto Benvindo dos Santos
Chanceler do Arcebispado”

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais