Na semana passada, o deputado estadual, pastor Mardoqueu Bodano (PL), esteve reunido com a secretária de Segurança Publica, Georlize Teles, o superintendente da Policia Civil, Paulo Ferreira, o comandante da Policia Militar, coronel Péricles, o prefeito de Glória, José Israel Andrade (PFL). O objetivo do encontro era discutir a segurança em Nossa Senhora da Glória.
Durante o encontro, que aconteceu na Câmara Municipal de Glória e contou ainda com a presença dos vereadores, comerciantes e moradores do município, o deputado relatou a manifestação dos comerciantes contra a onda de violência que a cidade vem enfrentando. “No alto sertão sergipano ninguém se sente seguro”, afirmou Bodano.
O parlamentar acrescentou ainda que a secretária Georlize Teles ouviu atentamente as reivindicações da população e se comprometeu a tomar algumas providencias para melhorar a segurança. De acordo com o parlamentar a primeira delas foi a solicitação ao superintendente Paulo Ferreira para que ele se reunisse com o delegado de Glória.
Segundo Bodano, a solicitação foi acatada e o encontro deve acontecer na próxima terça-feira. Nele algumas diretrizes no sentido de coibir a ação de marginais na região devem ser tratadas. Nesse sentido, Mardoqueu Bodano lembrou que a população vem reclamando constantemente de que a delegacia fica fechada no período da noite e que, quando alguém é assaltado, o delegado informa que não pode fazer nada porque a viatura não tem gasolina.
Conforme informações passadas por Bodano, nos últimos 15 dias, foram registrados três arrombamentos e dois assaltos em Gloria. Além disso, em Monte Alegre, dois postos de gasolina também foram assaltados. O deputado lembrou que o governador João Alves, quando estava em campanha, prometeu em um comício, em Glória, que na sua administração, bandido não ficaria em Sergipe. “Pelo menos essa não é a política que o governador pregou para o Estado, pois os bandidos estão tomando conta do alto sertão”, declarou o parlamentar.