Bomba da Deso queima e deixa comunidade de Lagarto sem água

Comunidade sem água ocupa sede da Deso em Lagarto (Foto enviada por internauta)

Uma bomba do sistema de abastecimento da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) queimou e provocou o desabastecimento de água em algumas comunidades na zona rural do município de Lagarto. Informações que circularam em redes sociais e grupos de WhatsApp indicam que mais de oito povoados teriam sido afetados, mas a Deso garante que o problema só atingiu o povoado Jenipapo, conforme observações do diretor operacional Carlos Anderson Pedreira.

Técnicos da Deso reinstalam equipamento e concluem o serviço no final da manhã (Foto: ASN)

De acordo com o diretor operacional, a bomba apresentou problemas na quarta-feira da semana passada, 22, mas só chegou ao conhecimento da equipe técnica no dia seguinte. O problema não pode ser resolvido em Sergipe e o equipamento foi transportado para o estado da Bahia, onde foi feito o reparo e a bomba foi reinstalada no final da manhã desta terça-feira, 28.

Apesar dos reparos no equipamento, a comunidade afetada ainda enfrenta dificuldades com o abastecimento. Mas a expectativa é que a situação fique normalizada completamente até a manhã da quarta-feira, 29. A bomba afetada é de grande vazão, o que comprometeu algo em torno 60% ou mesmo 70% da oferta de água, segundo cálculos do diretor de operações da Deso. Durante este período, o abastecimento na região foi possível apenas por meio de uma bomba, de baixa vazão, que não conseguiu atender toda a demanda, conforme o diretor de operações Carlos Anderson.

Um outro problema também afetou a comunidade da cidade de Lagarto nesta semana. De acordo com o diretor operacional, a cor da água que chegou à torneira dos reservatórios dos clientes não estava no padrão de qualidade do produto ofertado pela Deso. Esse problema, segundo Carlos Anderson, também foi corrigido.

Manifestação

Nesta terça-feira, 28, moradores dos povoados afetados pela interrupção do abastecimento de água ocuparam a sede da Deso em Lagarto e fizeram uma manifestação, cobrando agilidade para regularizar a oferta da água na região. O diretor de operações da Deso classificou como legítima a manifestação e assegurou que a Companhia não deixou de buscar a solução para regularizar a oferta da água.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Lagarto informou que a comunidade afetada foi atendida por meio de carros-pipa enviados pelo município às localidades que ficaram sem água nesse período.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais