Bombeiros analisam nova liberação para venda de fogos na av. Maranhão

0
A desativação foi ocasionada por questões de segurança estão instaladas em uma área próxima a feira livre. (Foto: Portal Infonet)

Cumprindo a determinação do Corpo de Bombeiros, os comerciantes de fogos cujas barracas foram instaladas na avenida Maranhão suspenderam as vendas na região e desocuparam os estabelecimentos na manhã desta sexta-feira, 28. Apesar da atual paralisação, há um pedido de liberação que pode gerar o retorno das vendas na localidade.

Membros da corporação estiveram no local para fazer a verificação final e constatar se ainda havia algum tipo de comercialização na área. Segundo o capitão Marcos Lima, existe a possibilidade de nova liberação para a comercialização dos produtos na avenida. “Houve uma solicitação dos vendedores e será verificado pela direção (do Corpo de Bombeiros) se daremos um novo prazo para a prorrogação da comercialização. A priori já foram retirados todos os fogos e a autorização pode ser dada até o final do expediente.” afirma.

Conforme o capitão Marcos Lima, a desativação foi ocasionada por questões de segurança, pois as barracas, embora cumpram as normas previstas em lei, estão instaladas em uma área próxima a feira livre da avenida Maranhão. Ele ainda explica que as barracas de fogos instaladas no bairro Lamarão, na região da Rodoviária Nova, na rótula do conjunto Orlando Dantas, e no bairro Augusto Franco, poderão continuar em funcionamento, pois os respectivos atestados têm validade de 45 dias.

por Daniel Rezende

Comentários