Bombeiros conseguem controlar parte do incêndio no Makro

O fogo destruiu praticamente toda a loja  (Foto: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe controlou parcialmente o incêndio na loja da Makro na avenida Tancredo Neves, já por volta das 19h30. O fogo destruiu praticamente toda a loja e os bombeiros fizeram uma contenção para evitar que as labaredas remanescentes e o calor atinjam a área da cozinha do estabelecimento comercial, onde há cilindros de gás natural.

Todos os militares da área operacional dos bombeiros na capital e Nossa Senhora do Socorro foram para o local. Equipes de folga também se juntaram aos primeiros militares e ajudaram a controlar o fogo. Não há riscos de edificações vizinhas serem atingidas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Carlos Pereira, que acompanha pessoalmente a operação.

O caminhão do Corpo de Bombeiros que armazena 40 mil litros de água foi levado para o local e usado no combate ao incêndio. Além de muita água, uma espuma retardante de fogo, usada para supressão das labaredas, ajudou a esfriar e cobrir os cilindros de gás, prevenindo o contato com o oxigênio e possíveis explosões.

O fogo começou a se alastrar no fundo da loja por volta das 17h30 e se espalhou rapidamente, tomando quase toda a loja. Os bombeiros chegaram 14 minutos depois, com os acionamentos de populares pelo 193, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Apenas um laudo técnico poderá constatar qual a causa do incêndio e já nesta quarta-feira (11) uma equipe do Corpo de Bombeiros começará as perícias para a elaboração do parecer técnico.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais