Bombeiros controlam incêndio em apartamento no bairro Porto Dantas

Combate ao fogo levou cerca de 1 hora e 15 minutos. (Foto: CBMSE)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) controlou um incêndio em apartamento no bairro Porto Dantas, zona Norte de Aracaju na manhã do domingo, 10. Por conta da atuação das guarnições do Quartel Central (Aracaju) e do Quartel de Nossa Senhora do Socorro, o fogo ficou restrito a um quarto e uma sala do apartamento, localizado no terceiro andar do prédio.

As guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência por volta das 11h30, no condomínio Vila das Flores, bloco Tulipa. “Quando chegamos ao local tinha bastante fumaça saindo pela janela do quarto. Somente a perícia vai poder confirmar, mas a suspeita é de que a causa teria sido um eletrodoméstico deixado ligado”, afirmou a chefe da guarnição de combate a incêndio, sargento Roberta Amora.

O combate precisou ser realizado com muita cautela, por conta de algumas pequenas explosões que estavam acontecendo durante o incêndio. “A temperatura estava bastante alta no local, além de terem acontecido algumas explosões. Acreditamos que isso tenha acontecido por conta do material utilizado na construção, tornando mais difícil o combate, mas conseguimos debelar o fogo”, apontou.

A bombeira afirma que o combate levou cerca de 1 hora e 15 minutos. “Para adentrar no apartamento, nós utilizamos a técnica do jato atomizado, que visa resfriar o ambiente. Em seguida fizemos o combate direto no foco do incêndio, sempre buscando utilizar o mínimo possível de água, visando preservar ao máximo o que não havia sido atingido pelo fogo”, concluiu.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais