Bombeiros enviam militares para auxiliar no combate a incêndios no MS
Compartilhar
Treze militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foram enviados, na manhã desta sexta-feira, 6, para auxiliar no combate aos incêndios florestais no Mato Grosso do Sul. A equipe se dirigiu à cidade de Corumbá, uma das áreas mais afetadas pelos incêndios, e a previsão é de que a missão dure 15 dias.
A operação, coordenada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros (Ligabom), conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e das Secretarias de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e de Sergipe. “Essa ação é uma resposta à gravidade dos incêndios florestais que vêm atingindo o estado”, explicou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.
Os bombeiros sergipanos passaram pela Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) Florestal, qualificando-os para atuar em operações de combate a incêndios como a Guardiões do Bioma. Para o subtenente Renilson Feitosa, “é uma honra representar Sergipe nessa missão tão nobre”. A soldado Bárbara Lima, em sua primeira missão fora do estado, afirmou estar animada em colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Já o subtenente Gledson Costa, com experiência em operações similares no Acre, destacou a importância da colaboração entre corporações de diferentes regiões: “Esperamos repetir o sucesso da atuação anterior”.
Os incêndios florestais no Mato Grosso do Sul têm mobilizado bombeiros de todo o Brasil, numa ação conjunta para minimizar os danos ambientais e proteger as comunidades locais.
por João Paulo Schneider Com informações do Corpo de Bombeiros
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade.
ConcordarLeia mais