
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) iniciou, na manhã desta sexta-feira, 2, os trabalhos de perícia para apurar as causas do incêndio que atingiu o pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), em Aracaju. A investigação pericial é conduzida pelo Departamento de Perícias de Incêndio e Explosão, com apoio da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o CBMSE, esta primeira etapa da perícia é dedicada ao trabalho de campo, com análise geral da área atingida, coleta de informações, identificação de vestígios, estudo da propagação das chamas e registros fotográficos. O objetivo é reconstituir o cenário do incêndio e reunir elementos técnicos que subsidiem a investigação.
Segundo o tenente-coronel Eanes Alves, perito de incêndio e comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, após essa fase inicial será iniciado o levantamento de hipóteses para determinar a origem e a dinâmica do fogo. A partir dessas análises, será elaborado o laudo pericial. “O prazo para conclusão é de até 30 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade”, explicou o tenente.
O incêndio ocorreu na manhã da quinta-feira, 1º, em um espaço utilizado para a guarda de veículos apreendidos em decorrência de crimes e que estão à disposição da Polícia Civil. Conforme informações do BPRv, a estimativa é de que aproximadamente 480 veículos tenham sido atingidos pelas chamas.
As investigações seguem em andamento e os resultados da perícia deverão ser fundamentais para esclarecer as circunstâncias do incêndio e orientar as próximas etapas do inquérito conduzido pelos órgãos de segurança.
Por Nicolle Santana e Carol Mundim
*Com informações da SSP
