|
Piscinas devem estar isoladas por grades (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
As piscinas instaladas em imóveis residenciais ou destinados à recreação devem ficar isoladas, por grades e portões para dificultar o acesso de crianças desacompanhadas. O alerta vem da major Maria Souza, integrante da equipe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Sergipe.
Na quinta-feira, 8, mais uma criança morreu afogada na piscina da residência, no Abaís, em Estância. Os pais estavam tomando café da manhã e, ao sentir a ausência, procurou a criança que já estava dentro da piscina, segundo os primeiros levantamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o atendimento foi finalizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. O corpo de João Vicente Costa Figueiredo, de apenas dois anos, chegou ao IML às 12h45.
Prevenção
Na ótica da major Maria de Souza, os pais devem agir preventivamente, não deixando crianças desacompanhadas em áreas próximas à piscina, seja em imóveis privados ou naqueles destinados à recreação. “Caso a criança tenha acesso à piscina, deve sempre estar acompanhada por adultos ou jovens que saibam nadar”, ressaltou a major Maria.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B