Bombeiros vão realizar perícia no Shopping Jardins nesta quinta-feira

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o laudo da perícia sai em até 30 dias, se tudo ocorrer como previsto. (Foto: rede social)

Está prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, a realização de uma perícia no Shopping Jardins para apurar as circunstâncias que ocasionaram o incêndio no centro de compras da capital. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o laudo da perícia sai em até 30 dias, se tudo ocorrer como o previsto.

“Já entrei em contato com o major responsável por comandar a perícia e ele está estudando com sua equipe como irá ocorrer essa avaliação minuciosa”, resume o Tenente-coronel Carlos Alves. Ainda segundo ele, os militares do Corpo de Bombeiros irão contar com o apoio da Defesa Civil. “Eles irão dá o aval para que possamos entrar no local”, salienta.

O Tenente-coronel explica que em casos dessa natureza é necessário que antes da perícia os agentes da Defesa Civil façam uma vistoria no local para assegurar o trabalho dos bombeiros. “Após termos uma consciência da estrutura do local é que o trabalho da perícia começa”, destaca.

Reabertura do Shopping

Após incêndio, o Shopping Jardins informou nesta quinta-feira, 22, que o centro de compras irá reabrir normalmente em seu horário tradicional, a partir das 10h até as 22h. Ainda segundo o estabelecimento comercial, apesar da reabertura, algumas lojas estarão interditadas, principalmente aquelas que estavam próximas ao foco do incêndio.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais