Bope resgata três crianças mantidas em cárcere privado em Malhador

Segundo a polícia, a mulher, diagnosticada com esquizofrenia, ameaçava tirar a própria vida e das crianças — de 4, 8 e 11 anos — caso alguém tentasse invadir a residência.

Bope resgata três crianças mantidas em cárcere pela própria mãe (Foto: Divulgação SSP/SE)

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) garantiu o resgate seguro de três crianças e da mãe delas, que estava em surto psicótico e se trancou com os filhos dentro de casa no povoado Siebra, em Malhador.

A ação teve início na tarde da quinta-feira, 28, por volta das 15h30, após acionamento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Segundo a polícia, a mulher, diagnosticada com esquizofrenia, ameaçava tirar a própria vida e das crianças — de 4, 8 e 11 anos — caso alguém tentasse invadir a residência.

O caso exigiu uma complexa negociação conduzida pela tenente Andrezza, especialista em gerenciamento de crise do Bope. Durante cerca de cinco horas, a mulher alternava entre momentos de choro, agressividade e ameaças com um facão, resistindo ao atendimento médico e ao contato com os policiais.  O Samu e o Corpo de Bombeiros também participaram da ação de apoio.

Diante da crescente tensão, a major Belisa França, responsável pela operação, autorizou a entrada tática da equipe. Enquanto a negociadora distraía a mãe, os policiais realizaram o adentramento e fizeram a contenção física sem uso de armamento, garantindo a retirada segura das crianças.

“As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar com a supervisão de familiares. Já a mãe foi encaminhada pelo Samu ao Hospital São José, em Aracaju, para avaliação psiquiátrica”, informou a major Belisa.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais