BR-101: nova ponte inaugurada em Propriá será pista dupla

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 28 (Foto: ASN)

A ponte que liga os municípios de Propriá, em Sergipe, a Porto Real do Colégio, em Alagoas, funcionará em pista dupla. O novo trecho foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 28, em solenidade com o presidente Jair Bolsonaro, governador Belivaldo Chagas e demais autoridades.

Com a estrutura sobre o Rio São Francisco, na BR-101, foi possível transferir o movimento de carros da estrutura antiga – que também recebeu serviços de revitalização e funcionará como via marginal – para a nova ponte, de pista dupla. A ponte é o único meio de transposição rodoviária pelo rio para motoristas que transitam pela BR-101.

Diferentemente da estrutura antiga que, além da linha férrea, possui apenas duas faixas de rolamento, a nova estrutura é composta por quatro faixas de rolamento, além dos acostamentos com 3 metros cada. Com investimento de R$ 126 milhões, a ponte conta com 860 metros de extensão e 24 de largura que conectam os trechos duplicados da BR-101/Nordeste entre os dois estados.

Com informações do Ministério do Infraestrutura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais