Jair Bolsonaro já está em Propriá para inauguração de obra da BR-101

0

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) desembarcou em Aracaju no Aeroporto Santa Maria na manhã desta quinta-feira, 28, e seguiu de helicóptero para o município de Propriá, distante 98 Km da capital, para participar da inauguração e liberação de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco na BR-101/Nordeste. Sem máscara, o presidente foi recebido por apoiadores.

Presidente veio a Sergipe para inaugurar obra de duplicação da BR-101 no trecho da ponte sobre o Rio São Francisco (Foto: Reprodução de rede social)

Também participam da inauguração o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho que também já estão em Sergipe.

O ministro Tarcísio Freitas lembra que a BR 101 é um grande corredor de integração nacional que vai desde o Nordeste até o Sul do Brasil, e que a entrega da ponte sob o Rio São Francisco é um marco, já que a partir de hoje o trecho entre Sergipe e Alagoas passa a ser duplicado.

“É uma obra que estava parada. Um dos pilares do Ministério da Infraestrutura e uma das determinações do presidente foi a retomada de obras que estavam paradas, que não estavam performando, e essa é mais uma obra que a gente retomou e está entregando a sociedade”, diz.

Obras

As obras de duplicação foram iniciadas em 2019. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a nova ponte, tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura. A estrutura liga a cidade sergipana de Propriá e a alagoana Porto Real do Colégio, conectando trechos duplicados da BR-101 entre os dois estados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais