Buraco de oito metros é encontrado no Presídio de Glória

Sindpen acredita que buraco seria usado para fuga em massa (Foto: Sindpen)

Um buraco de oito metros foi encontrado pelos agentes penitenciários na tarde desta sexta-feira, 19, no Presídio Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc, Luciano Nery, informou que o buraco foi encontrado durante uma vistoria realizada pelos agentes de plantão.  Ainda de acordo com Nery, o buraco ligava dois pavilhões ao horto do presídio e possivelmente seria utilizado para uma fuga em massa.

O Sindpen revelou também que a unidade tem 300 detentos (sua capacidade é de 135), mas somente sete agentes estavam de plantão e duas guaritas (de um total de oito) estavam ativadas.

A Secretaria de Estado da Justiça e Consumidor (Sejuc) revelou que segundo cálculos do diretor do Preslen, João Marcos de Souza Campos, possivelmente, a escavação já estava sendo feita há uma semana. Ele acredita que cerca de 60 internos – de um total de 263 – poderiam ter fugido, caso o túnel não tivesse sido descoberto a tempo.  Ainda de acordo com  Sejuc, esta é segunda vez que em quatro meses, que o setor de inteligência, descobre um túnel no Preslen e aborta uma fuga.

Com informações do Sindpen e da Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais