Cleverton Coelho estava escondido na casa de familiares (Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã dessa sexta-feira, 14, a Secretaria de Estado da Segurança Pública apresentou à imprensa no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Cleverton Coelho Santos, 19, acusado de assassinar com dois disparos de arma de fogo na cabeça, o cabo da Polícia Militar Jeová Santos. O crime aconteceu no último sábado,8, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro e o enteado da vítima se entregou no final da tarde desta quinta-feira, 13 na 3ª DM.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Alessandro Vieira, a polícia trabalhava nas investigações e identificou de imediato à autoria do crime, inclusive perdendo em flagrante a mentora intelectual do homícidio, a Andrea, esposa da vítima. Cleverton foi preso após entregar-se à polícia no DHPP, no final da tarde de ontem, na presença de um advogado. “Foi iniciada à captura ao foragido, que teve a prisão decretada ainda no domingo posterior ao crime. Os familiares chegaram à conclusão de que não tinham mais como o escondê-lo e o entregaram á polícia”, disse.
Ainda de acordo com Alessandro Vieira, o acusado de praticar o crime disse em depoimento que cometeu o crime para que a sua mãe não fosse prejudicada financeiramente no momento em que se separasse da vítima, o cabo Jeová. O casal estaria terminando o relacionamento. O acusado informou ainda que sua mãe estaria sendo vitima de violência doméstica por parte da vítima.
Relembre o caso
O cabo da Polícia Militar, Jeová Santos, foi alvejado no último sábado, 8, enquanto dormia dentro da própria residência, situada no conjunto Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro. Em seu depoimento, a esposa do militar entrou em contradição e chegou a afirmar que o seu filho mais velho, identificado como Cleverton Coelho Santos, de 19 anos, teria matado Jeová Santos por conta de uma briga, mas a versão foi derrubada pelo filho mais novo de Andrea. Segundo a Polícia, foi o adolescente, que confessou e contou para a polícia que o crime foi articulado pela mãe.
Por Adriana Meneses
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B